Prezados Responsáveis
 

O Instituto Marcos Freitas está utilizando plataformas digitais para continuar dando todo o apoio pedagógico aos seus alunos.
 

O Ensino à Distância do IMF reúne um ecossistema de aprendizagem de forma integrada e sistematizada com recursos digitais e humanos.
 

Para o Ensino Fundamental e Médio, disponibilizamos videoaulas, bem como chats (momentos em que os alunos estarão on-line ao mesmo tempo em que seus professores). Trata-se do acesso às plataformas indicadas para o acesso aos conteúdos, a realização das tarefas, as publicações e os esclarecimentos das dúvidas nos fóruns de cada componente curricular. Esses momentos ocorrem de acordo com o cronograma de aulas e os respectivos horários, enviados pelos segmentos em questão.
 

Já para a Educação Infantil, as aulas serão gravadas e as atividades serão disponibilizadas no site da escola, de forma que os pais possam acessar a plataforma com seus pequenos no horário que julgarem ser o adequado.
 

Além disso, os professores estarão on-line nos horários em que os alunos estão acostumados, e a Equipe Pedagógica ficará disponível para os agendamentos on-line. Cada Coordenação encaminhará um tutorial com as orientações específicas.
 

Reiteramos que, no Estado do Rio de Janeiro, os acessos ao ambiente de ensino a distância contarão como presença para os alunos e serão computados nas horas obrigatórias de atividade escolar.
 

As avaliações serão realizadas de modo processual. Os professores pontuarão a participação dos alunos e a realização das tarefas. Assim, é fundamental que os alunos acessem, diariamente a plataforma SAS e os outros canais sinalizados pelos professores.
 

Em breve, enviaremos um comunicado sobre as avaliações on-line, nos moldes de uma avaliação objetiva e mais simples de avaliar o aluno. 
 

No caso da Educação a distância, é muito utilizado um sistema especial de avaliação on-line, com tempo cronometrado, a fim de que os alunos possam responder às questões dentro do período proposto. Normalmente, as respostas registradas nos testes são corrigidas a partir de um sistema informatizado, assim, o professor pode atribuir uma nota de acordo com os acertos que cada aluno conseguiu. Essa forma de avaliação enfatiza mais o produto de conhecimento. 
 

Novos tempos, novas estratégias!
 

O IMF deseja que, ao longo deste delicado período pelo qual passamos, seus alunos sintam-se tranquilos e acolhidos, com todas as condições de acesso à alta qualidade de ensino e aprendizagem.
 

                      Um cordial abraço,
 

                                                            Elisangela Freitas

©2017 OMNI Comunicação